terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A Nossa Pequena Aldeia dos Macacos

É natal é natal lalala..

E o governo português, aquele eficaz, trabalhador, justo e honesto governo, resolve ajudar os reformados.

AH GRANDA GOVERNO!!

Pois é, finalmente os coitados dos reformados vão ter ajuda monetária para o Natal, grandes festas neste tempo de férias, presentes para os filhos e netos. (o verdadeiro espírito de natal, ajudar os que precisam.)

E é então que é divulgada a extravagante quantia que resolverá as férias a estes senhores:

19 euros.

DEZANOVE EUROS MEUS SENHORES!! VÃO E COMPREM.. UM... ISSO !! (mas só um, porque não dá para mais.)

O melhor?! O dinheiro nem foi entregue no natal. (pronto será aproveitado para mais qualquer coisa, fora de época, qualquer coisa, abaixo dos 20€ claro).

Surge então outro problema, para este Fantástico governo (fantástico para não lhe chamar nada que danifique a integridade deste blogue) não perder o seu Enorme poder de compra, os reformados irão receber aquela TÃO esperada quantia de 19 Euros, dividida por 14 meses. (pois.)

Que dará então qualquer coisa como 1 € E ALGUNS CÊNTIMOS POR MÊS.

Agora sim.. vão e comprem... UMA PASTILHA!! BOM NATAL A VOCÊS QUE TRABALHARAM A VIDA TODA E JÁ MERECIAM UMA AJUDINHA.

Era um tirinho à queima roupa. Não sei.

4 comentários:

CVD disse...

Olha lá... não estou a perceber a tua matemática?? 19 a dividir por 14 dá 0,68...hum...não creio...fizeste 14 a dividir por 19!! Não é que os desgraçados passem a ser ricos mas...enfim...
Quase tenho vergonha de ser Portuguesa!!

Turma 1.º B disse...

O meu paizinho, por exemplo, vai poder oferecer-me, va, umas 6 pastilhas ou assim. É porreiro! Eu cá espero que quando for reformada consiga ganhar tanto como o meu pai para também rebentar com os dentes aos meus filhos com essas 6 pastilhas que o Sócrates "me ofereceu".

JGVD disse...

É só dizer mal! Até uma grande medida deste Governo, que ilustra muito bem a sua preocupação para com todas as pessoas e sobretudo a sua honestidade. Shame on you!
Agora a sério é mesmo uma medida ridícula, não sei como é que estes indivíduos têm lata para fazer destas coisas. São ridículos!

Nonas disse...

o sócrates oferece portáteis à malta. tenho dito (é um porreiro)